segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Plantando um futuro melhor

SEJA UM VOLUNTÁRIO! Faça a sua parte.


A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 61 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.

Leia mais no site.

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer Pernambuco é uma instituição sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública Federal (Port. 3.101/2009), Estadual (Port. 12.533/2004) e Municipal (Port. 16.753/2002), inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – COMDICA. O GAC-PE surgiu da necessidade de garantir às crianças e adolescentes com câncer atendidos no Centro de Onco-hematologia Pediátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz o direito a um tratamento humanizado.

Leia mais no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus queridos, deixem seus recadinhos. Não se envergonhem... Pode deixar sua crítica, dúvida, ou sugestão. Seu comentário será analisado com muito carinho aqui no quarto de Aline!