sexta-feira, 29 de julho de 2011

URGENCIA ESTÉTICA!

Boa noite, gente! Aliás, já nem posso falar boa noite, pois agora são exatamente 03:07hs da madrugada e cá estou eu, nesta sexta-feira, falando de estética. Mas por que falando de estética se mal sou ligada nesse lance de estética? Sou totalmente desligada em coisas da moda, esmaltes, sapatos, tratamento capilar, etc...

Tudo bem, concordo que sou um pouco, digamos, "ligadona" no meu cabelo. Já foi longo, cacheado, ondulado, estirado, pintado, escovado... Agora está novamente curto e sem tinta, e numa ondulação variável entre o liso e o cacheado. Digamos que ele está novamente virgem.

Mas não foi pra falar do meu cabelo que fiquei acordada nesta madrugada. Na verdade venho a falar de algo muito mais preocupante para a estética feminina: as gordurinhas! As MINHAS gordurinhas.

Gente, é sério! Nunca fui muito ligada em balança, mas sim no que vejo no espelho, mas mesmo assim, não consigo me achar feia do jeito que sou. Adoro minha barriguinha fofinha pra apertaaar.. É uma fofurinha, parece barriga de bebê. Mas esta semana me pesei e juro como pensei que a balança estava quebrada.
Marcou: 60,02
Ainda me movimentei um pouquinho pra ver se diminuia pra 59, mas não teve jeito. Rsrsrs... E depois dessa, cheguei em casa e tentei vestir um vestido de festa, que pretendo usar em Setembro. Gente, o vestido não fechou! Comprei quando estava pesando 07 kilos a menos, em 2010.

Este ano já tentei uma dieta, sem sucesso. Fui à endocrinologista, ela me passou uma dieta e exames a serem feitos após 1 mês de dieta. Não deu. Não consegui passar um mês na dieta e não marquei os exames. Fazer a dieta é, principalmente, uma questão de saúde. Preciso fazer esta dieta e realizar estes exames para ver como estão minhas taxas no sangue, descobrir se tenho predisposição à doenças que perseguem minha família: diabetes, câncer de tireóide, pressão alta...

Nas últimas duas semanas comi muita pizza, pudim, batata frita, e hoje comi pipoca doce. Resolvi que devo dar um fim a isto. Esta gula incessante. Preciso cessar esta anciedade que provoca este descontrole alimentar.
 Preciso de ajuda! Não consigo se alguém fica no meu pé, no controle da situação. Mas também não consigo sozinha. O que fazer?

Tenho uma meta a alcançar e Deus vai me ajudar. Nele vou procurar conforto e alívio. Só Ele sabe como aliviar minha anciedade e este meu descontrole alimentar. Só Ele tudo pode!

Resolvi fazer como muitas pessoas que tem blog, relatar toda a situação. Talvez assim eu me sinta mais confiante nesta caminhada, e me sinta mais motivada a alcançar minha meta.

Não quero fazer dieta para alcançar a perfeição das modelos esteriotipadas pela mídias. Não quero alcançar a perfeição das famosas "photoshopadas". Quero apenas voltar a ser eu. Voltar a ser aquela criança que talvez nem sabia o que era "Bullying", mas de tanto cansar de ser chamada por apelidos psicologicamente agressivos à minha moral, resolveu comer tudo o que viu à frente. Voltar a ser "quase que totalmente" como aquela criança que fui um dia. Quero absorver as qualidades daquela criança, e seu corpo aparentemente saudável.

Com 14 anos


Meta: Estar pesando 56Kg em 02 de Setembro/2011 e recolver o que tiver de resolver a respeito da minha saúde.

Primeiro passo para uma vida mais saudável: Seguir as orientações médicas da endocrinologista.

Obs.: Depois coloco aqui com certeza qual a data deste ano que me pesei e estava pesando 57Kg. Em pouquíssimo tempo aumentei 3 kilos. Brevemente coloco também a dieta passada pela médica e minhas medidas reais.



Abraços a todos e vamos que vamos. Geração SAÚDE!


Com cara de PASTEL - 16/07/2011

Um comentário:

Meus queridos, deixem seus recadinhos. Não se envergonhem... Pode deixar sua crítica, dúvida, ou sugestão. Seu comentário será analisado com muito carinho aqui no quarto de Aline!