sábado, 13 de agosto de 2011

Alow, galerinha!



Boa madruga à todos...

Hoje foi a primeira noite de sexta-feira do 7° período, e o que tenho a dizer da aula? Muito boa!

Créditos à professora de RTVC II, Marina Caminha. O que falar dela... Sinceramente (e não me importo se ela vier a ver isto)? Achei-a muito soberba, orgulhosa de si. Isso seria fazer um péssimo pré-julgamento? Jamais... É um pré-julgamento, mas não péssimo. Acreditem... a priori, gostei bastante deste jeito impetuoso da professora. Jeito de que vai moer o aluno até consiguir tirar dele o que ele tem de melhor para oferecer ao mercado de trabalho. Não sei se estou certa ou errada, mas sentir que a professora é uma jovem decidida e corajosa, me motiva e me encoraja.

Para quem ainda não sabe... Penso em um dia vir a ser professora. Fico imaginando que tipo de professora eu seria. Se mais maleável, se mais durona, a amiga dos alunos, a odiada pelos alunos... É certo que esta última opção não quero ser.

Hoje mesmo já tivemos assunto.

Abaixo, algo importante que resolvi compartilhar com os visitantes do meu quarto. Afinal, quem entra no meu quarto logo ver uma mesa de estudos!

Assunto da primeira aula de RTVC II: Transmídia
Eliane define como:

“Transmídia é a criação de inúmeras ferramentas de acesso e a geração de novos focos de interesse, que são os atuais movimentos da indústria de entretenimento e publicidade. Tudo isto é pensando em termos estratégicos: abordar conteúdos em diversas mídias, gerar interação e envolvimento, impactar o maior número de pessoas das mais variadas formas e, com isso, obter o maior lucro possível”.
PEREIRA, Eliane. Mídia e Mercado. Meio e Mensagem, São Paulo, p. 3, 6 de outubro de 2008.

 Referência: Site Artigonal

Um exemplo que foi dado por Marina e realmente me fez entender o que é a transmídia, é o caso do que acontece virtualmente com a novelinha global Malhação. A novela acontece na TV como algo virtual, e na internet, acontece como se os personagens fossem pessoas reais, pois os personagens tem blog falando de si e de sua visão da trama.

Para entender melhor, vai aí:

Blog do Maicon
Duda's Videoblog
Blog da Catarina
Dj Pedro

Gente, vou indo dormir... Ok?!
Neste sábado estarei postando novamente na página "Meu Jesus Maravilhoso És" e no Bookblog "Sol da Manhã"

Abraços à todos, fiquem com Deus e que Jesus esteja sempre em vossos corações!

Pedido de oração: Queridos visitantes do meu quarto, em nome de Jesus, orem pela Cruzada Cristã que será realizada pela Igreja Luz do Mundo na noite deste sábado (13/08/2011), na Rua Dep. Vieira Souto - Recife - PE. Eu creio no Deus que fará maravilhas nesta Cruzada, e que por meio dela, transformará vidas.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus queridos, deixem seus recadinhos. Não se envergonhem... Pode deixar sua crítica, dúvida, ou sugestão. Seu comentário será analisado com muito carinho aqui no quarto de Aline!