domingo, 28 de agosto de 2011

Esmaltes

Quem me conhece sabe que sempre tive muita feminilidade, mas não gostava de fazer unhas. Fazia apenas em ocasiões especiais de formaturas, casamentos... E só fazia unha no salão. Nunca tive "frescura" pra andar sempre de unha bem feitinha e está trocando de esmalte de toda semana, até porque nem tenho saco pra salão. Detesto salão de beleza!

Porém, não sei porque (sei sim), comecei a gostar de pintar as unhas e de estar com as mãos bem cuidadas e de as pesssoas olharem minhas mãos e dizerem: "Nossa... Que lindas as suas unhas. Tão bem feitas!" Só que apesar de eu ter dito que detesto salão, procurei alternativas para amenizar este ódio.

Passei a fazer as unhas com manicure que faz de hora previamente marcada. Assim eu não perderia minutos e horas a espera da minha vez. Só que eu detesto marcar hora, pois meus dias são muito imprevisíveis, e minha vida só pode ter hora marcada para faculdade, trabalho, igreja, médicos, e viagens. Descobri um salão pertinho de casa que, se eu acordasse bem cedinho para chegar cedo lá, poderia ser a primeira a ser atendida. Na primeira vez que fui, cheguei tão cedo que ainda estava fechado, mas mesmo assim já haviam clientes que chegaram antes de mim e que seriam atendidas beeem antes de mim. Neste dia passei umas 3 ou 4 horas no salão! O ó! Detesto... Tudo bem, não me estressei tanto quando parei pra pensar que se eu tivesse ido mais cedo, tinha sido a primeira. Numa próxima vez fui mais cedo e fui a primeira a ser atendida, mas comecei a ter um sono profundo e uma cansera muito grande, uma moleza tremenda que só pedia cama. Neste dia cheguei em casa queimando de febre e do jeito que estava, com as unhas recém-pintadas, joguei-me na cama. Tava com dengue! Passei um tempão sem fazer as unhas e não estava nem aí pra isso... Mas conheci uma manicure que vai na casa das clientes, e assim foi bem mais fácil, pois eu marcava a hora e ela chegava na minha casa, sem precisar que eu saísse do aconchego do meu lar. Mas convenhamos... Também é um saco!

Tomei abuso profundo por manicures de todas as espécies, por detesto ficar horas e horas esperando minha vez no salão, detesto ficar de fofoca com manicure faladeira (todas), detesto acordar cedo pra não perder a vez no salão, detesto fazer coisas de hora marcada, detesto receber manicure na minha casa que fica querendo saber da vida de toda a minha família... Detesto manicure!

Mas eu não sabia fazer minhas próprias unhas. Tipo, este ano eu ainda não sabia. Este ano eu ainda fazia bife em todos os dedos... Mas peguei apreço grande por ter minhas unhas bem feitas tanto quanto tomei apreço por andar bem vestida, por manter meu quarto arrumado, por tratar bem as pessoas, por sentir-me sempre bem na presença dos meus amigos.

Creia... até isso Deus mudou em mim, pois me dou mais vitalidade. Ainda que pouco, estou bem mais motivada para a cada dia realizar maravilhas bobas na minha vida. Bobas, mas que fazem diferença enorme no meu comportamento. Creia que Deus muda e transforma tudo, nos pequenos detalhes. Ele está me transformando nos pequenos detalhes, nos menos notáveis, mas que fazem parte de um TODO que logo será notado. Eu creio!

Pintei neste sábado... Roxo Metálico (Colorama) + Furta Cor (Colorama)
Pintei semana passada... Azul Celeste (Colorama)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus queridos, deixem seus recadinhos. Não se envergonhem... Pode deixar sua crítica, dúvida, ou sugestão. Seu comentário será analisado com muito carinho aqui no quarto de Aline!