sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sonhar não basta! É preciso sair... REALIZAR!

Será que você já realizou ou realiza todos os sonhos que você tem para a sua vida? Eu não realizei nem um pedacinho, mas estou disposta a correr atrás – ou melhor, a frente – de todos os meus sonhos jogados no mar do esquecimento. Por muitos anos sonhei, sonhei, sonhei... E ouvi muitas pessoas dizerem: “Você é uma sonhadora! Você sonha demais! Isso é ilusão! Você não vai conseguir!” Falavam que eu não ia conseguir, que eu não ia aprender, que eu não ia vencer, que eu sonhava demais...

Em 2003 (tinha 14 anos) assisti a novela “Mulheres Apaixonadas” e através desta novela conheci a música “Mais Uma Vez – Renato Russo”.

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!

A partir daí eu decidi continuar acreditando em mim e não baixar a cabeça para as coisas desestimulantes que todos me falavam.

Mas isso resolveu tudo? Não!

Pois o meu erro não era ser sonhadora. Recordo que já no ano passado (2010) uma colega de faculdade também disse que sou muito sonhadora, que não vivo com meus pés no chão, vivo voando na minha imaginação.

De certa forma ela e todos que disseram que eu não ia conseguir, estavam certos. Realmente eu era (ainda sou, e sempre serei) muito sonhadora. Meu erro foi APENAS sonhar, sem fazer por onde realizar.

Muitas das pessoas que me criticaram por ser muito sonhadora também não estão totalmente certas. Algumas delas realizam sem sonhar.

Em janeiro deste ano comecei a ler um livro que parei de ler, mas pretendo retornar, e que está me ensinando a realizar meus sonhos. "Os Princípios do Sucesso"

Fiz uma lista de 100 coisas que pretendo realizar na minha vida inteira. Foi difícil começar, mas a cada dia que se passa e vou recordando dos sonhos mais antigos da minha memória, anoto nesta lista. Os que vou realizando eu risco, marco, coloco observações.

O livro está me ensinando, mas sozinha eu não conseguiria.

Quando eu era adolescente, comecei a freqüentar academia. A febre da época era ir à academia junto com as amigas. Nada de ir sozinha, pois o pensamento era que sozinha não se consegue. Naquela época tudo o que consegui foi gastar dinheiro pagando academia para encontro social. Eu e minhas amigas enrolávamos os instrutores, pois achávamos que as atividades eram muito pesadas e cansativas.

Sozinha eu não conseguiria.

Sempre conheci a Cristo. Fui criada na igreja católica e por 9 anos estudei em colégio católico.

Não sei o que houve, sei que por um longo tempo da adolescência esqueci um pouco de Jesus. Eu não tinha fé Nele. Acreditava na sua existência, acreditava que ele era capaz de mudar minha vida, que era meu amigo, que era meu irmão. Acreditava em tudo que acredito hoje, a respeito da pessoa de Jesus. A diferença? Eu acreditava, mas não tinha fé. Tudo que me acontecia, eu encarava como obstáculo. Tudo que se apresentava à minha frente como um obstáculo, eu não clamava à Deus (em nome de Jesus) para me ajudar. Pelo contrário... Eu chorava e questionava a existência de Deus. “Onde está você Jesus?” “Será que tudo isso é verdade mesmo?” “Acho que Deus e Jesus não existem... Se existissem, minha vida seria mudada”

Não gosto de receber mensagens de slides no meu e-mail. Meu e-mail é para uso exclusivo dos meus estudos, cursos, vagas de estágios, recebimento de newsletter de livrarias e noticiários... Porém as vezes abro estas mensagens (que apesar de não parecer, tomam grande parte do meu precioso tempo) e tem uma que nunca esqueci: Pegadas na Areia.

Depois deste dia, esta mensagem sempre me veio à mente. Sempre que cogitava questionar a presença de Deus, passei a pensar nesta mensagem e no que ela passa. Com Deus, NUNCA ESTOU SOZINHA! COM ELE, TENHO COMPANHIA 24 HORAS POR DIA, para me acompanhar e me ajudar a realizar o que eu quiser!

Participei de alguns encontros de jovens com Cristo... Este ano fiz um acampamento de jovens com Cristo. A respeito disto, só tenho a dizer que Ele não desistiu de mim e nunca desiste.

Eu não prestava atenção na missa ou no culto... Não lia a bíblia. Como queria ouvir o que Deus tinha para me dizer, nas vezes que o questionei?

Estou conhecendo-o e adorando-o cada vez mais. Uma música que pode descrever o que estou passando é esta do vídeo abaixo: Te Conhecer

Conhecendo a palavra, decidi praticar o que aprendi com a história de Lázaro contada em Jo 11,15-45 e cantada na voz de Aline Barros: Ressuscita-me

Jesus removeu (e todos os dias remove) a minha pedra, mas Ele diz: Aline, vem para fora! Isto quer dizer que eu posso e devo sonhar, e que ele me ajuda a realizar meus sonhos, mas ele apenas ajuda. Deus é o Deus do impossível! O possível ele deixa e ordena que eu faça.

Eu era sonhadora, mas não saia do túmulo da minha vida. Jesus, realizando o impossível, me ressuscitou e me mandou sair. Eu, realizando o possível, saí.

Estou disposta a realizar todos os meus sonhos. CHEGA de apenas sonhar! VOU LUTAR para REALIZAR! Não se assuste se achar que estou sendo ousada demais. É que estou recebendo a unção de ousadia.

Ouça a música: Sonhos de Deus
E também... A Fé Faz o Herói 

"Pois é a fé que faz o herói
Olha pra dentro de você
só realiza quem constrói
a gente nasce pra vencer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus queridos, deixem seus recadinhos. Não se envergonhem... Pode deixar sua crítica, dúvida, ou sugestão. Seu comentário será analisado com muito carinho aqui no quarto de Aline!