domingo, 15 de maio de 2011

Chegou a hora de decidir o vencedor do Campeonato Pernambucano 2011

A partida que começa às 16h deste domingo, no Arruda, coloca em jogo uma das máximas do futebol pernambucano: 'hexa é luxo'. Será que ela vai perdurar?

Da Redação do pe360graus.com






15 de maio de 2011. Esta data ficará marcada na história do esporte pernambucano - e, para muitos, talvez na história do povo pernambucano. Neste momento, o Estado inteiro come, dorme, trabalha, sonha, enfim, vive em função disso: saber quem leva o título de campeão estadual de futebol de 2011. Até quem está fora da disputa não consegue se desligar. Os torcedores alvirrubros não têm pudor em dizer ‘sou Tricolor desde pequenininho’, para apoiar o time que pode evitar a perda do “luxo”.

A decisão começa a partir das 16h deste domingo (15), quando as equipes do Santa Cruz e Sport entrarem no Arruda - a Globo Nordeste transmite ao vivo e o pe360graus acompanha, lance a lance. Mas a disputa já vem sendo travada há muito tempo, fora do estádio. No meio da multidão de torcedores, três forças se contrapõem: a tricolor, que luta ansiosamente para apagar a história de derrotas que vem amargando há, pelo menos, cinco anos; a do Leão, que tem a chance de conquistar, pela primeira vez, o hexacampeonato pernambucano; e a do Náutico, que teme perder o título de que mais se orgulha.

Já não bastasse tamanha expectativa, os responsáveis pelas equipes rubro-negra e tricolor fazem questão de aumentar ainda mais a ansiedade do torcedor, fazendo mistério sobre quais jogadores vão, efetivamente, entrar na luta.

E a tensão do torcedor não acaba por aí. Durante esta difícil semana pré-final, ele ainda teve que brigar para conseguir ver o jogo. Conseguir um dos 55 mil ingressos não foi tarefa fácil. Quem deixou para comprar o bilhete nos últimos dias acabou tendo de pagar até o dobro do valor, nas mãos de cambistas.

Com toda essa carga de emoção, tensão e expectativa, chegou a hora de definir quem vai sair vitorioso e feliz desta batalha. O Santa vai com uma força a mais: além de contar com apoio da sua torcida, ainda pode ser dar ao luxo de empatar ou até mesmo perder, com a diferença de um gol, que levanta a taça de Campeonato Pernambucano. Já o Sport terá que fazer valer a fama de superação e ganhar por pelo menos dois gols de diferença, acima do placar de 3 a 1, na casa do adversário, para ter o direito de ser hexa. 

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES
Do lado tricolor, como todo mundo já sabe, o técnico Zé Teodoro não pode contar com Mário Lúcio e Thiago Mathias, suspensos com o terceiro amarelo. O volante Cléber Goiano, lesionado, também está fora da final. Memo deve assumir a lateral direita e, no meio, Teti faz a função. Na zaga, sem novidades: André Oliveira e Leandro Souza. Gilberto e Landu, se não houver surpresas, fazem o ataque.

Para quem veste vermelho e preto, o mistério é ainda maior. Ninguém sabe se Carlinhos Bala, lesionado no último jogo contra o Náutico, vai entrar em campo. Thiaguinho, também voltando de contusões, segue uma incógnita. O treinador Hélio dos Anjos até antecipou o horário do treino da última sexta (13), para driblar a imprensa.

FICHA TÉCNICA
Santa Cruz -
Tiago Cardoso; Éverton Sena, André Oliveira e Leandro Souza; Memo, Jeovânio, Weslley, Têti e Renatinho; Landu e Gilberto (Rodrigo Grahl)

Sport - Magrão; Igor, Alex Bruno e Tobi; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Carlinhos Bala (Ciro) e Bruno Mineiro.

Estádio: Arruda
Horário: 16h
Arbitragem:  Sálvio Spíndola, com assistência de Alessandro Rocha de Matos e Márcio Eustáquio Souza, além dos dois assistentes auxiliares (atrás dos gols) Nielson Nogueira Dias e Ricardo Tavares.


Queridos, vou assistir o jogo do santinha, vou ao culto, e mais tarde volto com novas postagens. Assunto: Os livros que escrevi...

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus queridos, deixem seus recadinhos. Não se envergonhem... Pode deixar sua crítica, dúvida, ou sugestão. Seu comentário será analisado com muito carinho aqui no quarto de Aline!