quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fobia Social


Medo do futuro da humanidade


Medo é o que nós somos, o que passamos, o que pensamos, o que vivemos. Vivemos em eterno medo. Estamos sempre em estado de alerta. Sempre atentos a o que pode nos sufocar as emoções. Medo é um estado de pânico. Medo é MEDO! Vivemos na sociedade do medo.
Temos medo da chuva, do vento, do fogo. Medo de furacão, terremoto, tornado, tsunami. Medo de incêndios, alagamentos, afogamentos, ventanias. Tememos as ações devastadoras de uma natureza revoltada.
Temos medo de assalto, seqüestro, estupro. Medo das guerras. Medo dos professores, do alunos. Medo dos filhos nas drogas, medo dos filhos que batem, medo dos pais (e mães) que maltratam, medo do marido alcoólatra, da vida sem volta. Tememos nosso próprio convívio social.
Medo da sede, da falta de água (potável), medo da fome. Medo da fome, e medo de comer. Medo de engordar. Medo de não engordar. Medo de não saber se quer comer ou se não quer engordar. Medo de não saber quem é, o que quer, como quer e porque quer. Medo de estar entre a gente, medo da solidão.
Medo do aprisionamento. Medo de se descobrir. Medo de se libertar.
Temos medo do passado ridículo, do futuro desconhecido. Dos políticos e da politicagem. Da mídia de sacanagem. Da pobreza e do poder. Tememos o ser e o ter. Tememos a vida.
Medo da vida. E da morte. Medo da pós-morte.
Medo de tudo! Pois o medo vem de dentro pra fora...


Abraços, e uma quinta-feira cheia da graça do Senhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus queridos, deixem seus recadinhos. Não se envergonhem... Pode deixar sua crítica, dúvida, ou sugestão. Seu comentário será analisado com muito carinho aqui no quarto de Aline!