domingo, 8 de maio de 2011

Meu Quarto, de fato...

Boa noite, pessoas...

Após comer doritos com catchup, retornei ao computador e meditei sobre o que escrever esta noite.
Hoje é só a segunda noite que estou doida para começar a fazer tudo andar neste blog e olha só o que descobri: ESTOU AGONIADA PARA QUE ISSO ACONTEÇA! E por que esta agonia se tudo só irá acontecer se depender de mim e do meu envolvimento com este blog?
Simplesmente porque hoje passei o dia INTEIRO neste computador (ou quase inteiro...) fazendo nda e nda mesmo, e ao mesmo tempo querendo fazer algo interessante, ter alguma idéia bombástica, escrever algo. Mas o que eu fiz? Nada! Apenas fiquei esperando cair do céu...
Verdade? Não.
A verdade é que o nome do blog veio a minha mente porque eu AMO meu quarto. AMO ter um cantinho só meu. AMO saber que há no mundo um lugarzinho aconchegante o qual eu posso ficar sozinha algumas horinhas do meu dia, dormindo, lendo a bíblia, lendo livros de histórias, lendo livros de ajuda profissional, lendo revistas e etc, escrevendo minhas baboseiras, escrevendo minhas histórias e devaneios, ouvindo música, ouvindo louvores, ouvindo meditações, ouvindo a voz de Deus no meu coração, ouvindo o silêncio das madrugadas. No meu canto, no meu quarto, no meu mundo, eu posso fazer O QUE EU QUISER sem que eu possa ser censurada por isto.
Ok! Sei que meu quarto não tem porta e neeem tudo eu posso fazer, assim como eu gostaria! Pois quando eu tinha quarto com porta, o som da música era mais alto, eu acordava mais tarde por não ser incomodada, tinha mais liberdade no horário de dormir (de madrugada mainha aparecia com menos freqüência para me mandar dormir), nas noites quentes podia dormir “mais a vontade”, nas noites frias podia dormir MAIS. Enfim, eu AMO meu quarto, talvez principalmente porque eu AMO dormir e exijo liberdade no meu sono.
Mas meu sono não vem ao caso agora.
Vim escrever este post da noite de sábado (sabendo que agora já é madrugada de domingo) para escrevendo refletir que minha agonia não se ajusta, que minha vida não se ajusta, enquanto meu quarto não se ajustar. Não venho reclamar a falta de porta no meu quarto. Longe disso... Muita gente nem quarto tem, nem casa tem. Quem sou eu para vir aqui cobrar uma porta? Apenas mais uma mortal! O caso é que com ou sem porta eu procuraria motivos e porquês para estar deixando meu quarto um tanto bagunçado, desarrumado, desorganizado. O que penso disto? Quarto desarrumado = Vida desarrumada! E como pode eu querer que meu blog, que tem por nome “O quarto de Aline”, cresça e mantenha-se arrumado e organizado se meu quarto de verdade não está?

Este é um pedacinho do meu quarto! O lado mais infantil... Rsrsrs...

Pois é isso, gente! Vou arrumar meu quarto e tenho ctza absoluta que vou encontrar um lugarzinho para cada coisa que está fora do lugar, porque o que não tiver lugar para ser guardado seja talvez algo que falte na casa de outra pessoa mais necessitada que eu!
Isso me lembra muito uma frase que eu lia pichada numa parede quando estava no ônibus “Vila Dois Carneiros – Cais” indo no sentido Cidade – Subúrbio e descendo aquele viaduto da Ilha Joana Bezerra, próximo ao metrô. A frase diz: “Na minha casa falta o que sobra na sua!” E quando parei para pensar, isso é bem verdade mesmo... VOCÊ já parou para pensar o que sobra na sua?

Minha gente, vou dormir e arrumar o quarto (ou o contrário, já que sou essa pessoa em busca da liberdade dos meus horários) e só volto a “este quarto” quando o meu, de fato, estiver arrumado. E ainda fotografo para mostrar a vocês...


Abraços.
=*



Um comentário:

  1. Pronto!!Tow aqui novamente,para te desejar sucesso,gata!Sempre q posso dou uma entradinha em seu quarto!!rsrsrs...XerO!!E mais um avez parabénss...

    ResponderExcluir

Meus queridos, deixem seus recadinhos. Não se envergonhem... Pode deixar sua crítica, dúvida, ou sugestão. Seu comentário será analisado com muito carinho aqui no quarto de Aline!